Bori promove curso de divulgação com o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

Começa nesta quinta (27), o Curso Virtual de Capacitação em Divulgação Científica que a Bori realiza com o Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Destinado a técnicos-administrativos e docentes da UFRJ, o curso teve grande número de interessados — foram recebidas mais de 350 inscrições, uma média de sete candidatos por vaga. A seleção dos participantes ficou a cargo da UFRJ.

A ideia do curso é traçar um panorama da divulgação da ciência no país, trazendo especialistas com experiências em diferentes formatos de divulgação científica e promovendo atividades práticas e dinâmicas de interação entre os participantes.

O curso contará com aulas expositivas com divulgadores científicos com experiência em produção de podcasts, conteúdos para redes sociais e vídeos no Youtube e jornalistas com atuação na grande mídia, como Estadão e Folha de S. Paulo, e veículos institucionais como Jornal da USP.

“Em tempos de negacionismo, cujas consequências políticas e sanitárias se tornam cada vez mais graves, é preciso divulgar melhor a ciência, além de estreitar as relações entre o saber científico e a sociedade”, diz Tatiana Roque, matemática, filósofa e coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

Serão sete encontros online que acontecem até julho, sempre às quintas-feiras, totalizando 24,5 horas de carga horária.

Esse é o primeiro curso da Bori exclusivamente para uma instituição específica. Quer saber como a Bori pode realizar cursos de media training e de divulgação científica para a sua instituição? Entre em contato em bori@abori.com.br.

Publicado por

Agência Bori

A Bori conecta o conhecimento produzido por cientistas brasileiros à imprensa de todo o país, disponibilizando estudos inéditos acompanhados de textos explicativos e do contato de um porta-voz do trabalho a jornalistas cadastrados

Sair da versão mobile