A Bori desenvolve workshops e treinamentos exclusivos para jornalistas, com objetivo de fortalecer a cobertura de temas especiais pela imprensa. Os treinamentos são gratuitos para jornalistas e recebem apoio de fundações e institutos, como o Instituto Ibirapitanga, o Instituto Serrapilheira e o Sabin Vaccine Institute. A seleção dos jornalistas participantes de cada treinamento e/ou workshop leva em conta diversidade regional, racial e de veículo.

 


Workshops programados

 

Público-alvo: jornalistas focados na cobertura de alimentação, bem-estar, meio ambiente e agro

Mais informações aqui!

 


Workshops em andamento

 

Rede InfoVacina — programa de mentoria jornalística, com apoio do Sabin Vaccine Institute e Instituto Serrapilheira.

 


Workshops realizados

 

Noticiando Vacinas – Curso de apoio à cobertura jornalística sobre vacinas para Covid-19 para 50 jornalistas de todo o Brasil, realizado em novembro de 2020 em parceria com o Instituto Questão de Ciência (IQC) e apoio do Sabin Vaccine Institute.

“Explorando Pautas Alimentares” – Curso realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2021 para 25 jornalistas de diferentes veículos de comunicação de diversas regiões do Brasil interessados na cobertura de alimentação. Apoio do Instituto Ibirapitanga.

“COP26: os impactos das mudanças climáticas no Brasil” e “COP26 e a ciência” – Webinars de apoio à cobertura jornalística sobre COP26 realizados em outubro de 2021, em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil.

 

Quer saber como apoiar iniciativas de fortalecimento da cobertura jornalística sobre determinado tema? Entre em contato em bori@abori.com.br.

Publicado na Bori em 20/8/2021, 7:51 – Atualizado em 16/11/2021, 15:44