5 de agosto de 2020 Salvar link Foto: CDC / Unsplash
Economia e Administração

Highlights

  • O que: Lançamento do livro “Brasil pós-pandemia: reflexões e propostas”
  • Quando: 5/08, às 20h
  • Onde: Live no Google Meet

Refletir sobre um Brasil pós-pandemia – e o que podemos aprender, enquanto sociedade, com a pandemia de Covid-19 – se coloca como principal desafio no decorrer dos próximos anos. Esse é o foco do livro “Brasil Pós-Pandemia: reflexões e propostas”, que será lançado na quarta (5), às 20 horas, em live com autores no Google Meet. O livro traz uma coletânea de capítulos produzidos por pesquisadores das áreas de economia, direito, ecologia, administração pública, comunicação de diversas instituições como Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Amazonas e Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele pode ser baixado gratuitamente e é editado pela editora Alexa Cultural.

O pesquisador Ronaldo Santos, organizador do livro, explica que a ideia era produzir um material acessível para qualquer pessoa. “Juntamos 30 especialistas em diversos temas de todo Brasil. Não temos a pretensão de responder a todas as questões da pandemia, mas a obra concentra-se em áreas que têm relação direta tanto com a retomada da economia quanto com o cuidado na saúde. Mas, claro, o objetivo é pensar na fase seguinte, quando a pandemia de alguma forma já tiver sido vencida”.

Nos capítulos, os pesquisadores apresentam reflexões em campos considerados chave para enfrentamento do pós crise de Covid-19. O investimento em ciência e tecnologia, no Sistema Único de Saúde e na indústria farmacêutica, as mudanças no mundo do trabalho – com o contexto de tele-trabalho – e no jornalismo são alguns dos temas apresentados na obra e que serão discutidos durante a live de lançamento do livro pelos autores.

 

 

 

Termos de uso

Todos os releases sobre as pesquisas nacionais já publicados na área aberta da Bori (e que, portanto, não estão sob embargo) podem ser reproduzidos na íntegra pela imprensa, desde que não sofram alterações de conteúdo e que a fonte Agência Bori seja mencionada.

Veja como citar a BORI quando for publicar este artigo:

Fonte: Agência Bori

Ao usar as informações da Bori você concorda com nossos termos de uso.

Publicado na Bori em 5/8/2020, 21:00 – Atualizado em 21/2/2021, 13:31