A grande maioria dos trabalhadores de confecções da cidade de São Paulo viu sua renda cair drasticamente durante esses meses de pandemia da Covid-19. Focado neste cenário, um estudo conduzido pelo Business and Human Rights Resource Centre traz dados quantitativos sobre a perda de renda de trabalhadores imigrantes da indústria da moda. Os resultados do relatório “Mascarando a Miséria – a pandemia de Covid-19 e as(os) trabalhadoras(es) migrantes da indústria da moda em São Paulo” vão ser apresentados pela pesquisadora Marina Novaes, coordenadora do estudo, em conversa para jornalistas na quinta (3), às 11 horas.

A transmissão do bate-papo vai ser pela plataforma Zoom – a inscrição pode ser feita neste link. Jornalistas poderão tirar dúvidas com a especialista no final da sua apresentação. O relatório já está antecipado para jornalistas cadastrados na Bori aqui, acompanhado de texto explicativo e contato da pesquisadora.

Termos de uso

Todos os releases sobre as pesquisas nacionais já publicados na área aberta da Bori (e que, portanto, não estão sob embargo) podem ser reproduzidos na íntegra pela imprensa, desde que não sofram alterações de conteúdo e que a fonte Agência Bori seja mencionada.

Veja como citar a BORI quando for publicar este artigo:

Fonte: Agência Bori

Ao usar as informações da Bori você concorda com nossos termos de uso.

Publicado na Bori em 1/12/2020, 16:02 – Atualizado em 1/12/2020, 16:46