Situações emergentes na saúde pública determinam novos protocolos e demandam capacitação dos profissionais da área – ainda mais se tratando de uma pandemia. O Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB FGV EAESP) delineou uma série de estudos para tentar compreender como profissionais de diferentes setores do serviço público no Brasil tem sido preparados para atender aos desafios da pandemia de Covid-19. Nesta terça (10), os resultados do estudo “A pesquisa “A pandemia de COVID-19 e os(os profissionais de saúde pública no Brasil” serão apresentados em conversa com jornalistas, às 11 horas, no Zoom.

A coordenadora do estudo, Gabriela Lotta, irá conduzir a conversa com jornalistas, trazendo resultados da terceira rodada de entrevistas sobre os impactos da pandemia nos profissionais de saúde pública do Brasil. As fases anteriores da pesquisa foram divulgadas em maio e em julho. Desta vez, o NEB organiza o estudo em uma parceria inédita com a Fiocruz e com a Rede Covid-19 Humanidades. O relatório foi antecipado a jornalistas cadastrados na Bori.

Termos de uso

Todos os releases sobre as pesquisas nacionais já publicados na área aberta da Bori (e que, portanto, não estão sob embargo) podem ser reproduzidos na íntegra pela imprensa, desde que não sofram alterações de conteúdo e que a fonte Agência Bori seja mencionada.

Veja como citar a BORI quando for publicar este artigo:

Fonte: Agência Bori

Ao usar as informações da Bori você concorda com nossos termos de uso.

Publicado na Bori em 4/11/2020, 16:40 – Atualizado em 4/11/2020, 18:45