Durante a pandemia do novo coronavírus, os microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (PP) tiveram forte queda na venda dos seus produtos, o que afetou o capital de giro dos seus negócios. A demanda por crédito deste setor aumentou, num cenário em que o sistema financeiro reduz a sua oferta devido a riscos e incertezas.

Para avaliar esse cenário, pesquisadores do Centro de Estudos em Microfinanças e Inclusão Financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGVcemif) realizaram um estudo estimando o crédito necessário para financiar o capital de giro das pequenas empresas brasileiras.

Os pesquisadores Lauro Gonzalez e Arthur Ridolfo, da FGV EAESP, apresentam os resultados inéditos deste estudo em coletiva de imprensa nesta terça-feira (23/06), às 11 horas. A coletiva será transmitida pelo Zoom, e jornalistas poderão fazer perguntas aos pesquisadores. Jornalistas cadastrados na Bori já tem acesso ao relatório do estudo.

 

 

Termos de uso

Todos os releases sobre as pesquisas nacionais já publicados na área aberta da Bori (e que, portanto, não estão sob embargo) podem ser reproduzidos na íntegra pela imprensa, desde que não sofram alterações de conteúdo e que a fonte Agência Bori seja mencionada.

Veja como citar a BORI quando for publicar este artigo:

Fonte: Agência Bori

Ao usar as informações da Bori você concorda com nossos termos de uso.

Publicado na Bori em 19/6/2020, 12:14 – Atualizado em 19/6/2020, 12:14