Cientistas

A Bori divulga toda semana, de maneira gratuita, até três artigos científicos antecipadamente à imprensa acompanhados de um texto explicativo (release) e do celular do porta-voz do trabalho. Esses artigos acadêmicos são selecionados semanalmente em meio a centenas de estudos diretamente nas bases que indexam as mais de cem revistas científicas que fazem parte da Bori. O projeto está trabalhando para aumentar o número de periódicos científicos parceiros!

Se você tiver um artigo científico aprovado em uma dessas revistas, então o seu trabalho passará por análise para divulgação e, caso for selecionado, você será consultado por e-mail pela equipe da Bori. Se concordar com a disseminação antecipada do estudo aos jornalistas cadastrados, com a divulgação do seu telefone celular na área fechada a jornalistas e com o atendimento à imprensa nos dias que antecedem a publicação do seu estudo, então seu trabalho será disseminado na Bori.

É possível ainda assinar a Bori para garantir divulgações fixas ou esporádicas antecipadas à imprensa de estudos científicos, de livros e de relatórios técnicos independentemente da nossa disseminação fixa semanal. Nesse caso, a Bori faz todo o processo: divulga o estudo na área restrita a jornalistas acompanhado de release (escrito pela nossa equipe) e do celular do porta-voz. Para conhecer valores e pacotes, entre em contato com bori@abori.com.br.

Entendemos que a divulgação científica à sociedade via imprensa é fundamental e cada vez mais necessária. O conhecimento produzido nas instituições de pesquisa brasileiras aumenta o seu alcance social quando passa a ser tema de matérias jornalísticas, o que traz benefícios tanto para o trabalho do cientista quanto para a sociedade.