Ana Morales e Sabine Righetti são as co-fundadoras a Agência Bori
Publicado na Bori em 20/12/2022, 9:20 – Atualizado em 31/1/2023, 9:20

Projeto conquista 1° lugar entre ações com impacto social no maior hackathon privado do mundo

As jornalistas Ana Paula Morales e Sabine Righetti, fundadoras da Agência Bori, conquistaram o primeiro lugar no Hack for Positive Impact Executive Challenge 2022 da Microsoft. A premiação faz parte do maior hackathon privado do mundo, o Microsoft Global Hackathon for Social Impact. Mais de 10 mil projetos de todo o mundo participaram da disputa em busca de soluções inovadoras e contaram com a colaboração de 68 mil funcionários voluntários da Microsoft de 89 países.

“O reconhecimento do nosso desafio como o principal projeto empreendedor com impacto social em uma competição tecnológica desse porte mostra que a missão da Agência Bori – promover a ciência e combater a desinformação – tem importância não só no Brasil, mas no mundo todo”, diz Ana Paula.

No hackathon da Microsoft, a Bori propôs otimizar o processo de mapeamento e curadoria de estudos científicos brasileiros por meio de automatização e aplicação de ciência de dados e inteligência artificial. Contou com a colaboração de voluntários da equipe técnica da Microsoft para desenhar a solução.

“Continuamos trabalhando com voluntários da Microsoft para executar a solução a que chegamos no Hackathon e, assim, viabilizar a implantação do novo sistema na plataforma da Bori. A previsão é que fique pronto em março do ano que vem”, afirma Ana Paula.