Quem somos

Você está aqui:

Equipe da Bori

Sabine Righetti

co-founder e diretora

Jornalista de ciência e pesquisadora da Unicamp em comunicação científica. PhD em política científica pela Unicamp, com passagem por Stanford e Universidade de Michigan, recebeu seis prêmios em jornalismo e foi finalista de um Jabuti. É fã da ciência brasileira de excelência!

Ana Paula Morales

co-founder e diretora

Pesquisadora e jornalista de ciência. Biomédica com mestrado em farmacologia pela Unifesp, especialização em jornalismo científico e doutoranda em política científica pela Unicamp. Trocou a bancada pela comunicação porque acha que a ciência deve chegar a todos!

Natália Flores

gerente de conteúdo

Jornalista de ciência e pesquisadora de comunicação e divulgação científica. PhD em comunicação pela UFPE, com estágio doutoral na Université Sorbonne Paris IV, e passagem pela UFSM, UFPel e Unicamp. Acredita na ciência e no jornalismo para transformar realidades.

Raquel Ribeiro

engajamento de comunidades

Atua na interface da Agência Bori com jornalistas e com cientistas de todo o país, com objetivo de ampliar e de engajar essas duas comunidades. É grande defensora da ciência e apaixonada por jornalismo.

Diego Meneghetti

design

Gestor de projetos no Estúdio Teca, agência parceira da Bori na área de tecnologia, design e experiência do usuário. É jornalista de tecnologia, fotógrafo e tem mestrado em comunicação pela Unesp Bauru, com pesquisa na área de jornalismo visual e semiótica.

Isabela Schirato

relações institucionais

Relações Públicas com experiência em assessoria de comunicação para eventos corporativos, sociais e científico-culturais. Acredita que a ciência tem papel transformador na sociedade e deve estar ao alcance de todos e, por isso, trabalhar na Bori é uma experiência motivadora!

Lisandra Matias

coordenadora de projetos especiais

Jornalista com experiência na área de educação. Atuou por mais de 20 anos na Editora Abril, especialmente no Guia do Estudante, e colabora com Folha, Estadão e Nova Escola, entre outros veículos. É bacharel em Ciências Sociais (USP) e apaixonada por informação e conhecimento.

Murilo Bomfim

coord. projeto de Sistemas Alimentares

Jornalista de ciência e estudante de nutrição. Tem passagem por veículos de imprensa como Estadão, Folha e Exame, e colaborou com o Observatório Nacional, Academia Brasileira de Ciência e outras instituições científicas. Acredita na importância de tornar a ciência acessível.

Estêvão Gamba

dados e indicadores

Cientista de dados, PhD em Ciências pela Unifesp. Pesquisador com experiência em políticas científicas, cientometria, avaliação de produção científica e impacto social, elaboração de indicadores e de rankings de instituições de ensino e pesquisa, comunicação científica e ciência aberta.

Marina Yamaoka

consultora

Jornalista e mestra em desenvolvimento internacional com foco em políticas públicas e sistemas alimentares pela Sciences Po-Paris. Apoia o trabalho de organizações e think tanks que têm a alimentação como tema, como IPES-Food, Cátedra Josué de Castro e O Joio e O Trigo.

Jhonatan Dias

estagiário

Estuda jornalismo na UFU, interior de Minas Gerais. Desde o início da formação, tem interesse em temas como saúde, educação, ciência e meio ambiente. Está na Bori para que futuros jornalistas se interessem mais por temas científicos.

Conselho da Bori

Carlos Henrique de Brito Cruz

Elsevier

Fernando Lopes Alberto

Grupo Fleury

Juliana Macedo

designer de serviços

Juliana Oliveira

Oliver Press

Marcelo Knobel

Unicamp

Marcelo Leite

Folha de S.Paulo

Mayra Castro

empreendedora

Mercedes Bustamante

UnB/Coalizão Ciência e Sociedade

Natália Pasternak

Instituto Questão de Ciência

Ronaldo Mota

Digital Pages/IPD