Faça agora seu cadastro gratuito na Bori

O cadastro na Agência Bori dá a você, jornalista, acesso gratuito a uma variedade de materiais de apoio à cobertura jornalística, como pesquisas brasileiras inéditas antecipadas e explicadas, banco de fontes com contato de cientistas de várias instituições do país e treinamentos em temas específicos de cobertura jornalística.

Por terem acesso a informações sigilosas, fruto da parceria com revistas científicas, temos um processo criterioso de análise de informações dos jornalistas que se cadastram na Bori. Por isso, precisamos de uma comprovação de que você é jornalista, vinculado a um veículo de comunicação ou freelancer.

Jornalistas que se cadastram com e-mail institucional de empresas jornalísticas não precisam comprovar atuação jornalística. Links de redes sociais como LinkedIn ou Instagram NÃO servem como comprovação jornalística.

Seus dados vão ser analisados pela nossa equipe e você receberá um e-mail de aprovação em alguns dias ou e-mail solicitando mais informações. Fique atento à caixa de entrada do seu e-mail e, também, ao spam!

Veja como fazer o seu cadastro na Bori:

Você deve enviar um link de uma matéria jornalística dos últimos 3 meses, assinada por você ou que tenha seus créditos (no caso de materiais em áudio ou vídeo). Também servem como comprovantes de atuação jornalística link de expediente do veículo com seu nome e documento com declaração de que presta serviços para determinado veículo.

Você pode enviar link que comprove vínculo com o veículo de comunicação (como expediente) ou documento com declaração de que presta serviços para o veículo para o e-mail comunidades@abori.com.br com o título ‘Comprovante de trabalho jornalístico’.

Você pode se cadastrar na Bori e utilizar nossos materiais. Você também pode enviar estudos científicos antes da sua publicação e sugerir fontes da sua instituição para a nossa curadoria, pelo link

Você pode se cadastrar na Bori se for estudante de jornalismo que atua em veículos de comunicação como estagiário. É necessário que você apresente comprovante de matrícula da universidade e comprovante de estágio.

Ok, li as informações acima e quero me cadastrar!

Jornalista