Publicado na Bori em 25/3/2022, 10:37 – Atualizado em 24/6/2022, 15:45

O trabalho de apoio à cobertura da pandemia de Covid-19 da Bori foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como exemplo de iniciativa inovadora em comunicação. O anúncio foi divulgado nesta semana, com a publicação de relato de caso da Bori no site da OMS.

A Bori aparece ao lado de outras iniciativas globais sobre saúde e pandemia selecionadas por terem se destacado na forma inovadora de explicar a ciência por trás da Covid-19 para suas audiências. A compilação de exemplos de boas práticas de comunicação, publicadas no site da OMS, fez parte da WHO Global Conference on Communicating Science during Health Emergencies, realizada de 7 a 25 de junho de 2021.

Ganha destaque no relato de caso o programa InfoVacina, desenvolvido com apoio do Sabin Vaccine Institute e Instituto Serrapilheira. A experiência de mentoria jornalística de quatro meses teve êxito em aproximar jornalistas de todo o país de especialistas e conhecimento científico sobre vacinas.

O material também traz dados sobre o contexto de criação da Bori e sua iniciativa de criar o banco de fontes de Covid-19, logo no início da pandemia, com contato de especialistas de universidades brasileiras que atendessem à imprensa sobre o tema. Metas e futuras ações no âmbito do apoio à Covid-19 também são comentadas pelo documento.

Confira o relato completo aqui.