Publicado na Bori em 29/10/2020, 17:02

A Agência Bori foi selecionada para participar da primeira edição do Startup Lab da Google News Initiative. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29).

A partir de hoje, fazemos parte do grupo de dez iniciativas de jornalismo que, ao longo de 20 semanas, terão acesso a mentoria, treinamento e workshops sobre assuntos como estratégia, produto, modelos de negócio, vendas, marketing, construção de comunidade e levantamento de fundos. 

O Google oferecerá ainda apoio financeiro de até US$ 20 mil por iniciativa selecionada para que as mesmas viabilizem parte do seu desenvolvimento.

De acordo com os organizadores, a Bori foi escolhida entre centenas de inscritos por um júri composto por membros das entidades parceiras da Google News Initiative com base nos seguintes critérios: proposta de valor à sociedade clara e bem definida; adequação do produto às necessidades do mercado; qualificação da equipe; viabilidade de execução; contribuição para a diversidade, equidade e inclusão no ecossistema de notícias e ter uma política de ética corporativa bem definida.

O programa, que havia sido interrompido no final de março deste ano em função da pandemia de Covid-19, foi reformulado e agora será em formato 100% virtual. O período de aceleração terá início no dia 10 de novembro e se encerra em 17 de abril de 2021. 

 

Sobre o GNI Startup Lab

O Startup Lab da Google News Initiative é um projeto pioneiro no Brasil e no Google para apoiar novas empresas jornalísticas em estágio inicial de desenvolvimento.

A iniciativa oferece um programa de imersão de 20 semanas para empreendedores comprometidos com o desenvolvimento de novos produtos inovadores que ofereçam jornalismo de qualidade. O objetivo do Laboratório é contribuir para a aceleração do ecossistema de notícias no ambiente digital, principalmente em mercados emergentes. 

No final do programa, cada startup terá a oportunidade de apresentar seu pitch para potenciais investidores em um Demo Day. Elas também terão acesso exclusivo a especialistas do Google que podem ajudá-las a criar estratégias digitais de sucesso.