Publicado na Bori em 19/4/2023, 9:27 – Atualizado em 19/4/2023, 9:28

A Agência Bori promove dois seminários on-line sobre comunicação com a imprensa para editores de revistas científicas e pesquisadores em abril e maio. Os encontros fazem parte da programação do SciELO 25 anos – e pretendem debater a importância de se divulgar pesquisa para a sociedade, junto à comunidade acadêmica.

No seminário “Agência Bori: a ciência na imprensa”, a gerente de conteúdo da Bori, Natália Flores, mostra o impacto do trabalho de disseminação de estudos científicos à imprensa da agência em conversa com editores científicos e pesquisadores – e explica como revistas científicas podem se tornar parceiras neste processo. Participam da conversa Marilia Sá Carvalho, editora da revista “Cadernos de Saúde Pública”, e Antônio Freire de Carvalho Filho, pesquisador do Wild Conservation Society Brasil. O encontro acontece no dia 26 de abril, das 10h-11h30, e recebe inscrições aqui.

No segundo seminário, “Oficina de mídia: como falar com jornalistas”, a co-fundadora e diretora executiva da Bori, Ana Paula Morales, e a gerente de conteúdo, Natália Flores, explicam o funcionamento dos veículos de comunicação e trazem dicas aos pesquisadores de como construir uma relação com jornalistas, se preparar para entrevistas e controlar a narrativa na divulgação de suas pesquisas para a imprensa. Ele ocorre no dia 10 de maio, 10h-11h30 e as inscrições podem ser feitas aqui.