Foto: The Climate Change Reality / Unsplash
Publicado na Bori em 9/7/2020, 17:46

A Bori tem ajudado centenas de jornalistas na cobertura de Covid-19, que acessam o material de apoio – com contato de cerca de 400 cientistas – diariamente. No final de junho, 886 jornalistas já estavam usando ativamente a plataforma. São repórteres, editores e produtores de todo o país (com exceção do estado do Amapá) que se dedicam à cobertura de ciência, saúde, educação, mas também passam por assuntos como economia, tecnologia e cultura. Eles atuam em TV, rádio, jornais, revistas e sites, de grupos de comunicação de variados tamanhos.

A Bori, no entanto, ainda precisa se espalhar mais pelo país. Em análise inédita publicada no Observatório de Imprensa em meados de julho, mostramos que o número de jornalistas cadastrados na Bori é expressivo, mas ainda se concentra no eixo Sudeste-Sul do país: oito em cada dez profissionais cadastrados na Bori são destas regiões.  A taxa está acima do esperado: de acordo com o I’Max, um dos maiores serviços de mailing de jornalistas do país, sete em cada dez jornalistas atuam do Sul-Sudeste do país. O desafio da Bori, agora, é conseguir atingir jornalistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

 

Cadastre-se você também!

Se você é jornalista em exercício, fica o nosso convite para que se cadastre na Bori para acessar estudos acadêmicos nacionais antes de sua publicação e o material de apoio à cobertura de Covid-19 — incluindo o banco de fontes preparados para atender a imprensa. Você também pode nos ajudar disseminando a Bori — e este artigo — para colegas de todo o país! Juntos, vamos levar a ciência nacional para todo lugar.