O 2º Prêmio Ciência pela Primeira Infância já tem seus finalistas! Ao todo 15 cientistas foram selecionados pela relevância de suas pesquisas no âmbito da primeira infância — e que agora avançam para a etapa final do prêmio. Todos os finalistas serão capacitados pela Bori para a comunicação com a imprensa e com tomadores de decisão.
Os pesquisadores finalistas do prêmio atuam em áreas como saúde, educação, economia e psicologia, em instituições de norte a sul do país, como Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Pará (UFPA). Confira aqui a relação dos selecionados.
O Prêmio Ciência pela Primeira Infância é uma iniciativa do NCPI – Núcleo Ciência pela Primeira Infância que, nesta segunda edição, tem a Bori como parceira no treinamento dos cientistas para a comunicação com a imprensa e tomadores de decisão. A premiação acontece em outubro, quando serão conhecidos os grandes vencedores.
A Bori valoriza a circulação de informação científica sobre a primeira infância e a busca de soluções para problemas brasileiros urgentes a partir de evidências. Vamos juntos!