- Este evento já passou.
2ª edição Curso “Cobrindo Tecnologias na Educação”
11 de março de 2022 – 09:30-12:30
LivreA primeira edição do curso “Cobrindo Tecnologias na Educação” foi um sucesso — e, por isso, resolvemos abrir uma nova edição! Serão 25 vagas para jornalistas que atuem em diversos veículos de comunicação de todo o país interessados em aprender como fazer uma cobertura do tema mais qualificada.
O curso acontece no dia 11 de março de 2022, das 9h30 às 12h30, pelo Zoom e trará palestras e dinâmicas com os especialistas do Transformative Learning Technologies Lab, do Teachers College, da Universidade de Columbia, Nova York. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de março!
Inscrições
Programação
9h30 – De que tecnologias educacionais estamos falando? – Paulo Blikstein (PhD) e Fabio Campos (MA)
10h – Os desafios da educação híbrida – Paulo Blikstein (PhD) e Lívia Macedo (MA)
11h – Proteção de dados nas escolas e capitalismo de vigilância – Rodrigo Barbosa e Silva (PhD)
11h30 – Cobrindo Edtech no Brasil – Paulo Blikstein (PhD)
Palestrantes
Paulo Blikstein, PhD – Professor na Escola de Educação da Universidade de Columbia, EUA, e professor afiliado no Departamento de Ciência da Computação da mesma universidade. É diretor do Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), presidente-fundador da comunidade Ciências da Aprendizagem Brasil. Doutor pela Northwestern University (EUA), mestre pelo Massachusetts Institute of Technology (EUA) e engenheiro pela Escola Politécnica da USP.
Rodrigo Barbosa e Silva, PhD – Pesquisador em políticas públicas para inovação tecnológica e para privacidade educacional no Transformative Learning Technologies Lab no Teachers College Columbia University. Cientista da computação e empreendedor da tecnologia. Doutor em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná / PPGTE. Pós-doutor pela Universidade de Stanford (EUA).
Fabio Campos, MA – é pesquisador e aluno de doutorado no programa de Educação, Comunicação e Tecnologia na New York University (EUA). Trabalhou por mais de 20 anos como educador popular e diretor de programas educacionais, especializando-se em intervenções para jovens e adultos em situação de risco socioeconômico no Brasi. Possui mestrado em educação pela Universidade de Stanford, especialização em empreendedorismo social pela Universidade de Georgetown, e MBA e bacharelado em Comunicação Social pela UFRJ.
Lívia Macedo, MA – Gerente de Inovações em Políticas e Aprendizagem no Transformative Learning Technologies Lab no Teachers College Columbia University em Nova York. Membro fundador da comunidade de Ciências da Aprendizagem Brasil. Mestre pela Universidade de Stanford (EUA).