Para jornalistas

Você está aqui:

Jornalistas cadastrados têm acesso a pesquisas inéditas antecipadas e explicadas, bancos de fontes e outros materiais de apoio à cobertura jornalística. 

Receba alertas de novos estudos e acesse outros conteúdos restritos.

O que você, jornalista, encontra na Bori?

  • Pesquisas antecipadas

Na Bori, você tem acesso a pesquisas inéditas de cientistas brasileiros em vias de publicação em revistas ou repositórios científicos. Junto ao artigo ou relatório, disponibilizamos um texto explicativo e o telefone celular do porta-voz do estudo.

Você pode usar nosso material antecipado para aprofundar pautas sobre diversos temas, falando diretamente com quem produz ciência.

Seu veículo de comunicação também pode reproduzir os textos da Bori.

 

  • Artigos de opinião de cientistas

Você também tem acesso a textos inéditos assinados por pesquisadores, com análises sobre diversos temas. Os artigos de opinião podem ser reproduzidos pelos veículos de comunicação, citando créditos.

Você pode usar trechos do artigo entre aspas nas suas reportagens (como declarações do/a autor/a) ou pode falar diretamente com o autor da análise (seu telefone celular fica disponível na ficha técnica do texto).

 

  • Banco de fontes

Na Bori, você encontra bancos de fontes com contato de cientistas de várias instituições do país e áreas de especialidade. Por meio da nossa ferramenta de busca, você encontra rapidamente especialistas preparados para repercutir acontecimentos ou falar sobre seu tema de pesquisa.

 

  • Materiais de apoio para a cobertura jornalística

Oferecemos uma série de materiais de apoio para o jornalista, como cursos e manuais de cobertura sobre temas específicos de ciência e saúde