Foto: Annie Sprat / Unsplash
Publicado na Bori em 10/10/2023, 9:23 – Atualizado em 13/12/2023, 17:01

A Bori fechou o mês de setembro com mais de dez novas revistas científicas que são acompanhadas diariamente pelo nosso sistema inovador de monitoramento da ciência nacional. Com isso, chegamos a 293 periódicos científicos acompanhados “em tempo real” pela Bori — indexados na SciELO, membros da ABEC ou publicados pela Karger.

As revistas monitoradas pela Bori podem ter artigos científicos antecipados de maneira explicada a jornalistas cadastrados (são quase 3 mil profissionais de imprensa na rede da Bori, de todo o país!). Após a seleção, a Bori produz um texto explicativo sobre o estudo e o disponibiliza, com o contato do porta-voz, para a imprensa cadastrada, sob embargo jornalístico de alguns dias.

Revistas científicas

A maioria das novas revistas que passaram a integrar o monitoramento da Bori são indexadas na SciELO — e entraram para o sistema após participação da conferência SciELO 25 anos. São elas:

“Revista Brasileira de Zootecnia”
“Arquivos Brasileiros de Oftalmologia”
“Revista Educação & Realidade”
“Ocean and Coastal Research”
“Geriatrics, Gerontology and Aging”
“Psicologia, Teoria e Prática”
“Revista Brasileira de Estudos Urbanos e regionais”
“Desenvolvimento e meio ambiente”
“Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional”
“Saúde em Debate”
“revista movimento”
“Encontros Bibli”
“Contabilidade e Finanças”
“Em Questão”.

Revistas científicas ou editoras científicas nacionais ou estrangeiras que quiserem se tornar parceiras da Bori na disseminação de ciência para a imprensa podem entrar em contato pelo e-mail bori@abori.com.br.

O processo de monitoramento não tem custo — a Bori opera com apoiadores como o Serrapilheira e o Ibirapitanga.