Jornalistas

Para ter acesso ao conteúdo exclusivo e inédito da BORI, jornalistas de qualquer veículo de comunicação de todo o Brasil ou de fora devem se cadastrar gratuitamente na plataforma informando nome, veículo, área de cobertura e contato. É preciso comprovar a atividade jornalística mediante upload de uma reportagem recente (até três meses) ou de uma carta assinada pelo respectivo editor atestando a contribuição ou contratação do profissional. O cadastro gratuito pode ser feito aqui.

Não é preciso ser jornalista de ciência para se cadastrar! Entendemos que a produção de conhecimento brasileira é interessante para jornalistas de áreas como economia, cidades, ambiente, educação e muitas outras.

Após ter o cadastro aprovado, os jornalistas terão acesso a textos explicativos sobre pesquisas brasileiras de todas as áreas do conhecimento acompanhados do estudo original (em pdf ou link) e do contato do autor principal, que estará preparado para atender a imprensa.

Jornalistas também terão acesso antecipado a estudos nacionais que estão em vias de publicação sob embargo. Nesse caso, a publicação das respectivas reportagens só será permitida após data indicada pela BORI. Caso as regras de embargo sejam desrespeitadas, o jornalista perderá acesso temporariamente à BORI.

Todos os releases sobre as pesquisas nacionais já publicados na área aberta da BORI (e que, portanto, não estão sob embargo) podem ser reproduzidos na íntegra pela imprensa, desde que não sofram alterações de conteúdo e que a fonte Agência Bori seja mencionada.